14ª Corrida E Caminhada Outubro Rosa Da Associação Presente

Imagem do evento

14ª Corrida E Caminhada Outubro Rosa Da Associação Presente

  • Data do Evento: 18/10/2026
  • Localização: PARQUE MUNICIPAL MILTON PRATES - MONTES CLAROS
  • Inscrições:De 01/04/2026 00:00h à 30/04/2026
  • Kit: Sacochila, Camisa exclusiva, número de peito, chip de cronometragem para os corredores de 5 km e 10 km. Todos os atletas recebem medalha de participação.
  • Regulamento: Ler regulamento
  • Percurso: 5 km , 10 km, Corrida kids e Caminhada.

Inscrições

Informações

Descrição

14ª Edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa da Associação Presente

É com grande alegria que anunciamos a 14ª edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa da Associação Presente, que ocorrerá no dia 18 de outubro de 2026. Este evento especial, 100% beneficente, é em prol dos assistidos da Associação Presente e do Hospice Jesuina Rosa Silva, uma instituição de Terceiro Setor que acolhe e cuida de assistidos carentes com câncer do norte de Minas e do sul da Bahia.

A concentração será no Parque Municipal Milton Prates, conhecido como Parque Municipal de Montes Claros, a partir das 06:30h da manhã. Prepare-se para um dia repleto de alegria, saúde e solidariedade. Ofereceremos um delicioso café da manhã especial e diversos brindes de nossos patrocinadores para todos os inscritos.

Junte-se a nós neste mar cor-de-rosa que tomará as ruas de Montes Claros. É uma oportunidade única de promover a saúde e a prevenção do câncer, enquanto contribuímos para uma causa tão nobre. Este evento, que já se tornou uma tradição no calendário esportivo de Montes Claros, é aguardado com muita satisfação pelo público, proporcionando momentos de muita alegria e engajamento.

Estamos esperando você com muito carinho e entusiasmo. Venha fazer parte desta corrente de amor e solidariedade! Inscreva-se exclusivamente pelo SITE CORRIDÃO.

Não perca! Contamos com sua presença para fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

*** ENTREGA DE KITS ***

Os kits serão entregues no Hospice Jesuína Rosa Silva, localizado na Rua João Avelino Neto, nº 200 – Bairro Canelas – Montes Claros/MG, nas seguintes datas e horários:

ü  15 e 16 de outubro de 2026 (quinta e sexta feira respectivamente) 

 das 09h às 19h

ü  17 de outubro de 2026 (sábado) – das 09h às 18h

Data do evento: 18 de outubro de 2026  
Local: Parque Municipal Milton Prates, Montes Claros -   Av. Pedro Augusto Veloso, 855-929 - Morada do Sol - Montes Claros/MG
Horário: A partir das 06:30h da manhã

LARGADA: 7:00H (sete horas).

VALORES:

1º LOTE: R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) + Taxa

PREMIAÇÃO

GERAL

TROFÉUS PARA OS 5 PRIMEIROS COLOCADOS MASCULINO E FEMININO CORRIDA 5 E 10 KM.

CATEGORIAS

TROFÉUS PARA O PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR DE CADA CATEGORIA NO MASCULINO E FEMININO.

MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS QUE CONCLUÍREM O PERCURSO

CATEGORIAS – 5 KM 

MASCULINO

FEMININO

De 14 a 19 anos

De 14 a 19 anos

De 20 a 24 anos

De 20 a 24 anos

De 25 a 29 anos

De 25 a 29 anos

De 30 a 34 anos

De 30 a 34 anos

De 35 a 39 anos

De 35 a 39 anos

De 40 a 44 anos

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 anos

De 50 a 54 anos

De 55 a 59 anos

De 55 a 59 anos

De 60 a 64 anos

De 60 a 64 anos

De 65 a 69 anos

De 65 a 69 anos

De 70 a 74 anos

De 70 a 74 anos

De 75 a 79 anos

De 75 a 79 anos

Acima de 80 anos

Acima de 80 anos

CATEGORIAS – 10 KM 

MASCULINO

FEMININO

De 18 a 24 anos

De 14 a 19 anos

De 25 a 29 anos

De 25 a 29 anos

De 30 a 34 anos

De 30 a 34 anos

De 35 a 39 anos

De 35 a 39 anos

De 40 a 44 anos

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 anos

De 50 a 54 anos

De 55 a 59 anos

De 55 a 59 anos

De 60 a 64 anos

De 60 a 64 anos

De 65 a 69 anos

De 65 a 69 anos

De 70 a 74 anos

De 70 a 74 anos

De 75 a 79 anos

De 75 a 79 anos

Acima de 80 anos

Acima de 80 anos

CORRIDA KIDS 

MASCULINO

FEMININO

De 05 a 07 anos

De 05 a 07 anos

De 08 a 10 anos

De 08 a 10 anos

De 11 a 13 anos

De 11 a 13 anos

O Número de Peito com o CHIP será entregue PARA OS CORREDORES no momento em que o atleta  buscar o seu kit, a ser disponibilizado no Hospice Jesuína Rosa Silva, Rua João Avelino Neto, número 200, Bairro Canelas, ao lado da Associação Presente, e deverá obrigatoriamente ser afixado na parte frontal da camisa. Caso o atleta não use corretamete o Número de Peito com o Chip, perderá o direito a reclamação da contagem de seu tempo e poderá ser eliminado da prova. As inscrições podem ser feitas até o prazo estabelecido no site, ou até se esgotar o número de kits pré-estabelecidos pela organização. Não será permitida a participação nas provas de corrida ou caminhada sem a utilização da blusa OFICIAL do evento.

É OBRIGATÓRIO o uso da camiseta oficial do evento durante todo o percurso e na cerimônia de premiação. Após o registro da foto oficial, os atletas estarão liberados para realizar fotos com a marca de seus patrocinadores.

O atleta não terá direito a retirada do kit antes dos dias estabelecidos, durante a prova ou depois da data do evento. 

Tamanhos das Camisetas 

As CAMISAS para a 14ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa são de uso obrigatório. O material é apropriado para corridas e práticas esportivas, dry-fit de alto padrão.

O atleta deve escolher o tamanho da sua camiseta no site Corridão no ato da sua inscrição. Os tamanhos disponíveis são TRADICIONAIS, não havendo distinção entre modelos masculino e feminino. Deve ser observada a tabela de tamanhos abaixo. Após a confirmação da inscrição neste portal e devida escolha de tamanho, é terminantemente proibida a troca, tanto no site quanto no momento de retirada de kits às vésperas do evento. 

Kids

 

Comprimento

Quadril

04

51cm

36cm

06

54cm

38cm

08

58cm

40cm

10

61cm

42cm

12

64cm

44cm

14

67cm

46cm

 

Camisas Tradicionais

 

Comprimento

Largura

 

PP

65cm

45cm

P

67cm

49cm

M

69cm

53cm

G

71cm

57cm

GG

73cm

61cm

EXG

75cm

65cm

 



Organizador do evento

Galeria de Imagens

Perguntas relativas ao evento

“Mesmo correndo na categoria adulto, posso escolher uma camiseta tamanho infantil?”

Boa tarde. Obrigada por estar conosco. Pode sim. (Organização do evento)

 Política de Cancelamento:  
  • Cancelamento da Inscrição – O cancelamento da inscrição poderá ser solicitado no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do pagamento OU até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, prevalecendo o prazo que ocorrer primeiro, conforme o Código de Defesa do Consumidor e política adotada pela plataforma.
    1. Faça login no site do Corridão.
    2. Acesse a ÁREA DO ATLETA e atualize seus dados pessoais, se necessário.
    3. Ainda na ÁREA DO ATLETA, localize a inscrição desejada e clique em Acessar Inscrição. Ao final da página, clique em Solicitar Cancelamento/Reembolso e escolha a opção apropriada.
    Caso o prazo de 7 dias tenha sido ultrapassado, o reembolso dependerá da autorização da organização do evento. Nesse caso, envie um e-mail para atendimento@corridao.com.br com as seguintes informações: Nome do evento, Nome completo, CPF e Informação de que o prazo foi ultrapassado e há interesse no reembolso. O Corridão encaminhará sua solicitação à organização e informará a resposta assim que receber. Reforçamos que, neste caso, todo o processo é conduzido exclusivamente por e-mail.