Corrida Rústica Em Comemoração Aos 20 Anos Da 13ª RPM

Imagem do evento

Corrida Rústica Em Comemoração Aos 20 Anos Da 13ª RPM

  • Data do Evento: 14/09/2025
  • Localização: Praça Dr. João Guimarães Rosa, s/n, Sta. Cecília - Quartel da PMMG - Barbacena/MG
  • Inscrições:03/06/2025 à 31/08/2025
  • Kit: Kit com camisa, número de peito e chip.
  • Regulamento: Ler regulamento
  • Percurso: Corrida 5 Km, Corrida 10 Km e Caminhada 3km.
Informações

Descrição

ATENÇÃO !!!!! 

As mudanças de titularidade ou percurso poderão ser feitas apenas até o dia 1º de setembro.
Devido ao grande número de atletas inscritos, não será possível alterar o tamanho das camisas, para que a empresa consiga realizar a entrega dentro do prazo.

 

Data do evento: 14/09/2025 (Domingo).

Local da largada: Praça Dr. João Guimarães Rosa, s/n, Santa Cecília - Barbacena/MG.

Horário de concentração dos atletas: 08h00min.

Horário da largada: 08h30min.

Distância do percurso:

Corrida 5km e 10km. 

Caminhada 3km.

VALORES:

1º LOTE: R$65,00+taxa

2º LOTE: R$70,00+taxa

3º LOTE: R$ 75,00+taxa

Acima de 60 anos e PCDs: 50% de desconto.

PREMIAÇÃO

GERAL

Troféu para os 05 primeiros colocados masculino e femininos, e 05 primeiros colocados policiais militares masculino e feminino.

CATEGORIAS

Medalha de participação para todos os que concluírem o percurso de 5km e 10km, bem como a caminhada 3km.

Troféu para os 3 primeiros colocados de cada categoria (faixa etária) no masculino e feminino, para corrida 5km e 10km.

CATEGORIAS
MASCULINO FEMININO
até 24 anos até 24 anos
De 25 a 29 anos De 25 a 29 anos
De 30 a 34 anos De 30 a 34 anos
De 35 a 39 anos De 35 a 39 anos
De 40 a 44 anos De 40 a 44 anos
De 45 a 49 anos De 45 a 49 anos
De 50 a 54 anos De 50 a 54 anos
De 55 a 59 anos De 55 a 59 anos
acima de 60 anos acima de 60 anos

*Caminhada de 3km não terá premiação geral, tão pouco por categoria (faixa etária).

O número de peito com o CHIP será entregue no dia 12/09/2025 de 08h às 17h e no dia 13/09/2025, de 08h às 12h, na sede da 13ª RPM, localizada na Praça Dr. João Guimarães Rosa, s/n, bairro Santa Cecília, e deverá obrigatoriamente ser afixado na parte frontal da camisa. Caso o atleta não use corretamente o número de peito com o chipe, perderá o direito a reclamação da contagem de seu tempo e poderá ser eliminado da prova.

Percurso 5km

Percurso 10km

Caminhada 3km

 

Tabela de tamanho - Medidas Baby look

Tamanho P M G GG
Altura 57 61 63 66
Largura 44 48 51 57

 

Tabela de tamanho - Medidas Camisa tradicional

Tamanho P M G GG XG
Altura 75 76 80 84 92
Largura 52 55 57 60 64

 

Organizador do evento

Galeria de Imagens

Perguntas relativas ao evento

“Como será mudança de lote?”

Prezado participante, boa tarde. Informamos que a virada de lote ocorrerá dia 16/06/2025, conforme consta no regulamento. Garanta sua inscrição com valor promocional e aproveite esta oportunidade única de participar de um dos maiores eventos esportivos da nossa região! Não deixe para depois — as vagas estão se esgotando rapidamente! Atenciosamente, Comissão Organizadora Corrida Rústica da 13ª RPM – 20 Anos (Organização do evento)

“Poderia descrever as ruas do percurso de 5km? Não está nítido pelas fotos...”

Prezado Participante, boa tarde. Segue o trajeto da Corrida Rústica da 13ª RPM – 20 Anos: Saída: Sede da 13ª RPM, localizada na Praça Dr. João Guimarães Rosa, s/n, bairro Santa Cecília. Percurso: Rua José da Silva Fortes; Avenida Pereira Teixeira; Avenida Higino Teixeira de Carvalho; Avenida Cristo Rei; Retorno pela Avenida Higino Teixeira de Carvalho (lado oposto); Avenida Prefeito Vicente Araújo; Avenida Professor Noé de Lima; Rua Bahia; Retorno pela Avenida Professor Noé de Lima (lado aposto); Avenida Prefeito Vicente Araújo; Avenida Pereira Teixeira; Rua José da Silva Fortes; Chegada: Sede da 13ª RPM. Contamos com sua participação e desejamos uma excelente prova! Atenciosamente, Comissão Organizadora Corrida Rústica da 13ª RPM – 20 Anos (Organização do evento)

“Salvo engano, não está escrito o local da retirada da camisa, assim como o número de peito e chip. Onde será ?”

Prezado Participante, boa tarde. O kit será entregue no dia 12/09/2025 de 08h às 17h e no dia 13/09/2025, de 08h às 12h, na sede da 13ªRPM (Praça Dr João Guimarães Rosa, S/N, Santa Cecília) conforme consta no item 4, descrição, nos dados gerais da corrida. Contamos com sua participação e desejamos uma excelente prova! Atenciosamente, Comissão Organizadora Corrida Rústica da 13ª RPM – 20 Anos (Organização do evento)

“Poderia descrever quais são as ruas do percurso de 10Km ? ”

"Olá! Iremos divulgar oficialmente o percurso em breve, fiquem ligados na programação final do evento. Mas já adiantamos que o trajeto dos 10km será todo por vias asfaltadas e com sinalização adequada. Aguardem, vem coisa boa por aí!" (Organização do evento)

“Poderia descrever as ruas do percurso dos 10km? ”

"Olá! Iremos divulgar oficialmente o percurso em breve, fiquem ligados na programação final do evento. Mas já adiantamos que o trajeto dos 10km será todo por vias asfaltadas e com sinalização adequada. Aguardem, vem coisa boa por aí!" (Organização do evento)

“BOM DIA, SOU DE JUIZ DE FORA E GOSTARIA DE PARTICIPAR DA PROVA, SERÁ POSSIVEL RECEBER O KIT NO DIA DA PROVA?”

Sim, será possível. Teremos secretaria no dia do evento somente para a retirada de kits. Não será feito, entretanto, inscrições. (Organização do evento)

“Crianças de 8 anos podem participar?”

Olá! Sim, poderá. Se atentar entretanto para o item 4.3 do regulamento. (Organização do evento)

“Poderia descrever quais as ruas do percurso de 10Km por gentileza? O mapa está confuso de entender. Desde já muito obrigada!”

Boa tarde! Por questões de segurança do competidores, estamos alterando o percurso de 10 Km. Logo logo faremos a atualização no site descrevendo também quais as ruas do percurso. (Organização do evento)

“Olá! Boa tarde! Em quais dias ocorrerá a entrega dos kits? ”

Bom dia! Sexta, sábado e domingo. (Organização do evento)

“Bom dia! Qual a Data que os kits serão entregues?”

Boa tarde! Na sexta, sábado e domingo (12, 13 e 14 de Set) (Organização do evento)

“Ainda Consigo Fazer Minha Inscrição? Hoje é Dia 31 E Nao Estou Conseguindo Me Inscrever.”

Olá, Junior! Agradecemos seu interesse neste evento! As inscrições eram limitadas e, devido à grande procura, foram encerradas. Ficamos muito felizes com seu entusiasmo e esperamos te ver em uma próxima oportunidade! Equipe Corridão (Organização do evento)

 Política de Cancelamento:  
  • Cancelamento da Inscrição – O cancelamento da inscrição poderá ser solicitado no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do pagamento OU até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, prevalecendo o prazo que ocorrer primeiro, conforme o Código de Defesa do Consumidor e política adotada pela plataforma.
    1. Faça login no site do Corridão.
    2. Acesse a ÁREA DO ATLETA e atualize seus dados pessoais, se necessário.
    3. Ainda na ÁREA DO ATLETA, localize a inscrição desejada e clique em Acessar Inscrição. Ao final da página, clique em Solicitar Cancelamento/Reembolso e escolha a opção apropriada.
    Caso o prazo de 7 dias tenha sido ultrapassado, o reembolso dependerá da autorização da organização do evento. Nesse caso, envie um e-mail para atendimento@corridao.com.br com as seguintes informações: Nome do evento, Nome completo, CPF e Informação de que o prazo foi ultrapassado e há interesse no reembolso. O Corridão encaminhará sua solicitação à organização e informará a resposta assim que receber. Reforçamos que, neste caso, todo o processo é conduzido exclusivamente por e-mail.