2ª Corrida Instituto Trata - Joelho E Quadril

Imagem do evento

2ª Corrida Instituto Trata - Joelho E Quadril

  • Data do Evento: 12/04/2026
  • Localização: Praça Frei Orlando, Centro - Largo da Igreja São Francisco de Assis - São João del Rei - MG
  • Inscrições:De 04/04/2026 14:00h à 07/04/2026
  • Kit: Número de peito, chip, Camisa
  • Percurso: Corrida 5,5KM
Informações

Descrição

2ª Corrida Instituto Trata – Joelho e Quadril

 

Mais do que uma prova, a 2ª Corrida Instituto Trata – Joelho e Quadril foi idealizada para proporcionar uma experiência única aos atletas e ao público presente, unindo esporte, saúde, superação e o encanto do patrimônio histórico de São João del-Rei.

 

No dia 12 de abril de 2026, os participantes viverão uma manhã especial, com concentração a partir das 06h30 na Praça Frei Orlando, Centro – Largo da Igreja São Francisco de Assis, um dos cenários mais emblemáticos da cidade, e largada às 08h00.

 

Com inscrição gratuita, a corrida foi planejada para oferecer não apenas organização e competitividade, mas também uma vivência diferenciada. Os atletas irão percorrer um trajeto pensado para valorizar pontos turísticos marcantes da cidade, tornando a prova ainda mais atrativa e memorável.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS SUJEITAS A ENCERRAMENTO ANTES DO PRAZO FINAL DE INSCRIÇÕES.

 

Cada participante inscrito contará com número de peito, chip de cronometragem, camisa e brinde, conforme organização do evento. Além disso, a estrutura foi desenvolvida para garantir conforto, suporte e acolhimento em todos os momentos da prova.

 

Antes da largada, os atletas terão acesso a café da manhã pré-prova. Durante o percurso, haverá pontos de hidratação com estrutura de apoio, contribuindo para a segurança e o bom desempenho dos participantes. Ao final, a proposta é oferecer uma experiência pós-prova diferenciada, com hidratação, frutas e uma estrutura preparada para receber atletas e público, proporcionando um ambiente agradável para confraternização, recuperação e celebração do evento.

 

Como diferencial, os atletas contarão com um stand de fisioterapia no pós-prova, oferecendo suporte aos atletas após a corrida e reforçando a proposta de cuidado, atenção à saúde e experiência completa durante o evento.

 

A retirada dos kits será realizada na quinta-feira, dia 09/04/2026, e sexta-feira, dia 10/04/2026, anteriores à prova, na Clínica Instituto Trata - Joelho e Quadril, localizada na Praça Dr. Guilherme Milward, 82 - Bonfim, São João del Rei - MG. A camisa do evento será entregue somente no dia da prova, para os primeiros 250 atletas, conforme disponibilidade de tamanhos.

 

Premiação

Geral

Troféu para os 5 primeiros colocados no geral masculino e para as 5 primeiras colocadas no geral feminino.

 

Categorias

Premiação para os 3 primeiros colocados de cada categoria, no masculino e feminino.

 

Participação

Todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalha de participação.

 

Categorias

 

13 a 19 anos

20 a 24 anos

25 a 29 anos

30 a 34 anos

35 a 39 anos

40 a 44 anos

45 a 49 anos

50 a 54 anos

55 a 59 anos

60 a 65 anos

Acima de 65 anos

 

Informações importantes

 

O número de peito com chip deverá ser utilizado obrigatoriamente na parte frontal da camisa, de forma visível, durante toda a prova.

 

O atleta que não utilizar corretamente o número de peito com chip poderá perder o direito à contagem oficial do tempo, bem como ficar impossibilitado de apresentar reclamações posteriores, podendo ainda ser desclassificado da prova.

 

Local e horários

Data: 12 de abril de 2026

Concentração: 06h30

Largada: 08h00

Local: Praça Frei Orlando, Centro – Largo da Igreja São Francisco de Assis

Percurso: Corrida 5,5km

INSCRIÇÕES GRATUITAS: VAGAS LIMITADAS SUJEITAS A ENCERRAMENTO ANTES DO PRAZO FINAL DE INSCRIÇÕES.

Organizador do evento

Galeria de Imagens

Perguntas relativas ao evento

“Abriu já esgotado ? ”

Boa noite, houve um problema na atualização, serão liberadas novamente! (Organização do evento)

“Ou sacanagem isso. Já acabaram com as inscrições antes de abrir. Foda viu. Entrei as 18:55 e fui dando F5 ao atualizar esgotadas. Complicado hein...”

Boa noite, houve um problema na atualização, serão liberadas novamente! (Organização do evento)

“Gostaria de participar. Quando entrei às 19:00hr já havia esgotado. Se houver alguma desistência ou mais vagas entra em contato comigo por favor. Obrigada! ”

Boa noite, houve um problema com o site, as inscrições foram liberadas novamente! (Organização do evento)

“Uma vergonha, 1 minuto as inscrições já estavam esgotadas, fizeram complô com as equipes de corrida né.”

Boa noite, houve um problema com o site, as inscrições foram liberadas novamente! (Organização do evento)

“Boa noite! A abertura das inscrições estava agendado pra hoje às 19h..entrei as 19:03h e já esgotaram? Nao entendi...poderia me explicar por gentileza! Obrigada!”

Boa noite, houve um problema com o site, as inscrições foram liberadas novamente! (Organização do evento)

“Como assim já libera esgotado ,tentei as 19 abriu já esgotado?! Tá tendo outra forma de inscrição?”

Boa noite, houve um erro com a atualização, as inscrições serão liberadas novamente! (Organização do evento)

“Acabou de abrir a inscrição e já esgotou deu algum erro no sistema? ”

Boa noite, houve um problema na atualização, já estão liberadas novamente! (Organização do evento)

“Não pode ser, muito estranho. 19:01 inscrições esgotadas”

Boa noite, houve um problema na atualização, serão liberadas novamente! (Organização do evento)

“Como assim já libera esgotado ,tentei as 19 abriu já esgotado?! Tá tendo outra forma de inscrição?”

Boa noite, houve um problema com o site, mas já estão liberadas novamente! (Organização do evento)

“Boa noite, sou de outra cidade posso pegar o kit no dia do evento?”

Olá, para atletas de outras cidades iremos sim disponibilizar a entrega no dia. Somente para atletas de outras cidades (Organização do evento)

“Bom dia! Gostaria de saber se podemos ter acesso ao percurso da prova.”

A foto de todo o percurso está na descrição (Organização do evento)

“Já esgotou ou ainda consigo fazer”

Vamos abrir as últimas inscrições, 04/04 às 14h (Organização do evento)

“Qual será o percurso?”

Largada: igreja são Francisco - Antônio Rocha - leite de castro - retorna Sup. Agostinho Paulo Freitas - av Presidente Tancredo Neves - largo Tamandaré - Gal. Osório - ponte do buraquinho - biquinha e são Francisco (Organização do evento)

“os kits vão ser retirados em qual horário nos dias mencionados?”

Quinta de 07:30h à 11:45 e de 14:00 à 18:15! Sexta até 17:00h (Organização do evento)

“Olá, eu não consegui pegar meu número na quinta e nem ontem. Posso pegar amanhã antes da corrida? Obrigada. ”

Olá, iremos entregar os kits amanhã, 12/04, até 07:30h! (Organização do evento)

 Política de Cancelamento:  
  • Cancelamento da Inscrição – Cancelamento da Inscrição – O cancelamento da inscrição poderá ser solicitado no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do pagamento. A solicitação também deverá ser feita com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas da realização do evento, sendo que esta condição somente se aplica quando ainda estiver vigente o prazo de 7 (sete) dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor e política adotada pela plataforma.
    1. Faça login no site do Corridão.
    2. Acesse a ÁREA DO ATLETA e atualize seus dados pessoais, se necessário.
    3. Ainda na ÁREA DO ATLETA, localize a inscrição desejada e clique em Acessar Inscrição. Ao final da página, clique em Solicitar Cancelamento/Reembolso e escolha a opção apropriada.
    Caso o prazo de 7 dias tenha sido ultrapassado, o reembolso dependerá da autorização da organização do evento. Nesse caso, envie um e-mail para atendimento@corridao.com.br com as seguintes informações: Nome do evento, Nome completo, CPF e Informação de que o prazo foi ultrapassado e há interesse no reembolso. O Corridão encaminhará sua solicitação à organização e informará a resposta assim que receber. Reforçamos que, neste caso, todo o processo é conduzido exclusivamente por e-mail.