Dúvidas Frequentes

O Corridão preparou esse guia de ajuda caso haja alguma dúvida em utilizar nosso Site.


1-COMO CRIAR MINHA CONTA NO CORRIDÃO?


Para ter acesso a todo o conteúdo do Corridão, como inscrições e geração de boletos, o atleta deverá possuir uma conta de acesso ao Site. Para isso basta clicar no botão Cadastrar-se no menu superior esquerdo chamado Área do Atleta. Abrirá uma tela onde o atleta irá preencher seu nome, e-mail e senha. Este e-mail e senha serão usados para acessar o Site. Atenção! O E-mail deverá ser válido!


2-COMO ACESSAR MINHA CONTA NO CORRIDÃO?


Muito simples! Basta clicar no botão Entrar no menu superior esquerdo chamado Área do Atleta. Informar o e-mail e a senha do cadastro e pronto!


3-ESQUECI MINHA SENHA. E AGORA?


Não se preocupe! Clique no botão Esqueci minha Senha no menu superior esquerdo chamado Área do Atleta. Informe seu e-mail de cadastro. Agora é só entrar no seu e-mail, localizar a mensagem que enviamos pra você e redefinir sua senha! Mas atenção! Caso o e-mail não esteja em sua Caixa de Entrada, verifique também sua Caixa de Spam.


4-COMO FAZER MINHA INSCRIÇÃO EM UMA CORRIDA?


Basta você entrar no Corridao conforme orientação número 2, descrito acima. Feito isso, você irá clicar na corrida desejada. Caso seja seu primeiro acesso, será solicitado que sejam completados seus dados de cadastro. Após completar suas informações, basta acessar novamente a corrida desejada e clicar no botão Inscreva-se. Irá abrir uma nova tela onde você irá escolher sua categoria e informar o nome de sua equipe (se houver). Após se inscrever, você deve acessar o botão Área do Atleta > Minhas Corridas > Inscrições. Clique no Botão PAGAR. Leia com atenção as orientações e clique em GERAR BOLETO. Pronto! Agora é só pagar o Boleto dentro do prazo!


5-COMO ACOMPANHAR MINHAS INSCRIÇÕES?


Quando você acessa sua conta no Corridão, poderá acompanhar todas suas inscrições clicando no botão Área do Atleta > Minhas Corridas > Inscrições. Quando você faz uma inscrição e ainda não pagou o Boleto, será apresentado o Satus de Aguardando Pagamento. Após pagar seu boleto, a compensação poderá demorar até 3 dias úteis, conforme descrito no próximo item. Após essa compensação irá aparecer o Status de Pagamento Realizado e também seu número de peito para aquela prova.


6-QUANTO TEMPO DEMORA PARA CONSTAR NO CORRIDÃO A CONFIRMAÇÃO DE UM PAGAMENTO?


A confirmação aparece no Corridão no mesmo dia em que o banco disponibiliza esta confirmação. Normalmente as confirmações são feitas no dia útil seguinte ao pagamento, em determinados casos, dependendo do horário, forma ou local de pagamento poderá demorar até 3 dias úteis. Boletos pagos em finais de semana ou feriados, são considerados pagos no dia útil seguinte. Isto significa, por exemplo, que para boletos pagos sábado ou domingo, o banco disponibiliza a confirmação na terça-feira.


7-O SISTEMA OFERECE TOTAL SEGURANÇA NAS TRANSAÇÕES REALIZADAS?


Sim, o Corridão firmou parceria com uma empresa de gerenciamento financeiro. Sua equipe conta com especialistas na área de segurança. Está no mercado a mais de 16 anos com experiência no desenvolvimento de sistemas financeiros, incluindo anos de prestação de serviços para os maiores bancos do país. Eles seguem os mais avançados padrões de segurança na implementação de seus produtos. O Boleto funciona 100% em ambiente seguro.


8-COMO É TRATADA A PRIVACIDADE DE MINHAS INFORMAÇÕES?


Os dados que você cadastra no Corridão são confidenciais, nossa empresa jamais os disponibiliza para terceiros ou os utiliza para outros fins que não os relacionados ao uso do próprio Site. Nossos sistemas seguem os mais rigorosos padrões de sigilo de dados e restrições de acesso, garantindo a máxima segurança possível para seus dados.


CONTINUA COM DÚVIDAS? ENVIE-NOS UMA MENSAGEM ATRAVÉS DO NOSSO FALE CONOSCO!